quinta-feira, 24 de junho de 2010

California em tres Etapas.

Já faz umas semanas que a viagem da minha vida aconteceu e nesse período eu vim me organizando para escrever sobre isso aqui no blog. Primeiro para resumir o que é a California àqueles que nunca estiveram lá, e depois para deixar guardado a memória detalhada de tudo o que eu passei.
"California em três Etapas" é o resumo dos acontecimentos e lembraças que eu vivi em San Francisco, Los Angeles e San Diego.

Primeira parte: San Francisco.

Comecei bem a viagem. O vôo de 6 horas entre Baltimore e San Francisco, dobrou de tempo e se multiplicou por 15.
Depois de atravessar o aeroporto de Cleveland, OH (minha conexão) correndo e ofegando, perdi o vôo por 5 segundos. Cheguei no portão de embarque e a aeromoça fechou a porta na minha cara. Resultado: 11 horas no maior chá de cadeira da minha vida. Uma liçao eu aprendi: "NUNCA MAIS VOAREI COM A CONTINENTAL AIRLINES ENQUANTO EU VIVER."
Cheguei no SFO (San Francisco International Airport) com 15 horas de atraso e por conta disso perdemos o nosso passeio para a Alcatraz Island, que no fim foi remarcado para segunda feira.*Alcatraz e uma prisao de segurança máxima que se localiza numa ilha há 15 minutos do continente. Ela fechou as portas em 1963 e, depois de algumas mudanças, virou ponto túristico aberto para visitaçao. Se deseja conhecer, visite: http://www.alcatrazcruises.com*

Saimos para almoçar, depois de um banho demorado, a Gaby, a Cá e eu (Gaby é minha amiga de infância e a Cá, Camilla, é uma amiga da mãe da Gaby, que caiu de paraquedas na nossa viagem, para a nossa alegria).
Eu, Gaby e Camilla no Hostel.

Fomos pro Fisherman's Wharf, o harbor que ficava na rua de baixo do nosso hostel, Hi USA *esse hostel era mais ou menos. Tinha uns hospedes meio sem noção e uma acomodação qua não agradou muito. Em compensação, sair do hostel para caminhar num parque a beira mar com a Golden Gate Bridge de cartão postal faz valer a pena http://www.hiusa.org/*.
O almoço foi num restaurantezinho grego, se não me engano, que servia ótimos frutos do mar (mas eu, do contra, pedi um tuna sandwich porque estava com vontade). A vista do restaurante de dois andares era linda e me fez ir a loucura com a camera na mão. A melhor foto no entanto, foi tirada pelo garçon:

Vista da janela de um restaurante grego
do Fisherman's Wharf.

De lá, pegamos um onibus e seguimos pras Victorian Houses *http://en.wikipedia.org/wiki/Painted_Ladies * quem assiste/assistiu Full House vai reconhecer.
O lugar e perfeito, com as casinhas na frente e a cidade ao fundo, cartão postal lindo demais:

Victorian Houses ou Painted Ladies.

Voltamos ao Hostel para outro banho e a promessa de ir "badalar".
Terminamos a noite no "In N Out" *http://www.in-n-out.com/default.asp * , batendo papo com o Jeff, um rastafari que trabalha no hostel. Ele foi uma das pessoas mais interessantes que eu já conheci na minha vida, uma alma super evoluida e com uma experiencia de vida que pode te ensinar muitas coisas.

O rastafari nosso amigo, Jeff.

No domingo fomos ao centro da cidade, uma fofura também. Alias, San Francisco toda e linda e apaixonante. Com certeza um lugar para ir varias vezes.
Depois de passar uns 40 minutos decidindo se iamos ou não nas "Twin Peaks" *http://www.sftravel.com/twinpeakssanfrancisco.html *

...acabou escurecendo e não fomos. Ficou pra próxima vez.

Na segunda, o dia foi cheio.
Fazer check out no hostel, ir buscar o carro alugado, ir pra Alcatraz Island, dirigir 8 horas pra Los Angeles... Resultado: fizemos tudo atrasadas.
Pegamos o carro e voamos pra Alcatraz com duas horas de atraso, mas por sorte conseguimos entrar numa tour que sairia mais a tarde. Depois resolvemos ficar num BBQ do hostel, o que atrasou ainda mais a viagem pro Sul, e só saimos de SFO lá pelas 5 e meia da tarde.

Alcatraz, o carro e a caminho de L.A.

Existem dois caminhos óbvios de SFO pra L.A.:
- O pela Hgwy 5 que te leva direto por dentro do estado.
- Ou o pela Hgwy 1 que te leva pela costa e que tem as melhores vistas.

Qual nos pegamos? A Hgwy 101.

A anta aqui confundiu a 1 com a 101 na hora de ler o GPS e nós acabamos demorando muito mais para  chegar, e dirigindo pelo meio do nada.
Se algum dia você for fazer essa road trip e quiser pegar as vistas lindas que tem no caminho, aprenda com o meu erro. Voce quer pegar a Highway 1, a UM e não a 101.

Ahhh e é claro que no caminho para deixar San Francisco eu fiz questão de ir ver a Bridge e dirigir nela. Sonho muito realizado, ela existe e e vermelha!
Só a vista dela que ainda não foi a que eu queria porque tinha muito vento e neblina e eu fiquei com medo de dirigir subindo a montanha muito além de onde fomos, pois só iria piorar a situacão do vento.

A Golden Gate Bridge, Gaby e Ca, nos tres e eu sozinha.

Outra coisa que ficou para a próxima, assim como a historia sobre L.A....

Faltou ver: Berkley / A vista da Bridge que eu quero / A Lombard St. e dirigir nela / Twin Peaks / Pegar a Hgwy 1 pra L.A.

4 comentários:

Gaby disse...

no fim so mais uma desculpa para voltarmos!

Mari_* disse...

Q ótimo, Jenzoka. ^^ Viajar, conhecer novos tipos e coisas q a gente sabe q existem mas q precisa ver de perto. Delícia. Quero ir na próxima, posso? #gansa ;) Depois me passa o orçamento? Bjuu

Nane disse...

sério eu to chorandoooo! PQP PQP! Feliz por vc Jenzoca! E deprimida por mim! HAUHAUAHUAHUA
CARALEO TU DIRIGIU NA GOLDEN CARALEO CARALEO!
Um dia faço tudo isso! minha vez HÁ de chegar ! AWWw *aperta*

Fernanda Rodrigues (Fê_Notável) disse...

Aaaaaaaaaaaaaaah!!!
conta mais!!!

Adoro essas histórias toda!!! *-*

Tão bom ver tudo isso!

California Dreamers! =)